Projetos 2020

Conecta 2ª Edição

O Conecta – 2a Edição é um projeto que objetivou auxiliar a Casa de Apoio Betânia na organização das informações de seus clientes e funcionários. Além disso, o projeto atuou também na parte de marketing digital e criação de conteúdo para melhor divulgação de seus serviços, principalmente nas redes sociais. Para a primeira problemática, foi criado um sistema de organização de dados através do uso de programação em Python desenvolvido pelo time. O projeto engloba o eixo temático de Gestão e Empreendedorismo por promover atividades voltadas para a melhoria da gestão da Casa de Apoio Betânia, fazendo uso de ferramentas para fortalecer o seu empreendedorismo. Sendo assim, o Conecta – 2a edição contempla o Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que visa construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os seus níveis.

MEMBROS: Gabriela Ferracin, Luisa Almeida, Matheus Pegoraro, Maurício Paggioro, Thomas Auler, Vanessa Vassoler, Victor Manaia

PÚBLICO ALVO: Casa de Apoio Betânia em Limeira

Econfec

O ECONFEC teve como objetivo a produção de alguns vídeos ensinando sobre a confecção de materiais relacionados à higiene pessoal e à limpeza básica, e que possuem receitas fáceis de serem replicadas.. Assim, tais produtos podem servir como fonte de uso próprio ou de renda extra para famílias em situação de vulnerabilidade social. Os produtos escolhidos foram sabão ecológico, desodorante caseiro, limpa-vidros e multiuso. Os vídeos foram divulgados nas redes sociais do ESF, além de serem divulgados diretamente a famílias carentes com ajuda de duas instituições: Vicentinos e RAMATIS.

O projeto situa-se no Eixo Sustentável, uma vez que o objetivo é focado no uso eficiente dos recursos, visando reduzir impactos ambientais. O ECONFEC atende dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Saúde e Bem-estar que visa “assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”, e Consumo e Produção Sustentáveis, que busca “assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis”.

MEMBROS: Lara Kitayama, Júlio César Borges, Luísa Bueno, Ana Luiza Muniz, Gabriel Gallo, Bruna Vendrame, Beatriz Lopes

PÚBLICO ALVO: Famílias em situação de vulnerabilidade social em Limeira através dos Vicentinos e do RAMATIS

Plano de Negócios 4ª Edição

O Plano de Negócios teve o objetivo de fechar parceria com uma empresa de Limeira e atuar no auxílio da mesma em seu planejamento financeiro e/ou setor de marketing objetivando melhorias no empenho e eficiência interna. O projeto está dentro do eixo Gestão e Empreendedorismo devido ao seu claro intuito de utilizar ferramentas organizacionais voltadas para o aperfeiçoamento da gestão de empresas. 

Além disso, o Plano de Negócios contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil sendo um deles “Trabalho decente e crescimento econômico”.

A empresa que participou desta edição foi a Lanchonete do Adriano, localizada em Limeira, durante o projeto foi feito uma melhoria nas redes sociais do estabelecimento, como a criação de páginas no Instagram e no Facebook, além da criação de padrão de posts para os stakeholders, também foi ensinado a mexer nas páginas e criar as publicações. A área financeira também foi abordada, foram criadas planilhas de ficha técnica e fluxo de caixa para a lanchonete, para que haja um controle de gastos maior e eles pudessem se organizar em relação aos lucros, investimentos e preço de cada produto.

MEMBROS: Anderson Silva, André Marques, Diego França, Rodrigo Mondini, Victoria Amaral, Vivian Nishida, Gustavo Minoru

PÚBLICO ALVO: Lanchonete do Adriano em Limeira