Projetos 2019

Criatec

O projeto CRIATEC, visou lecionar aulas de programação para crianças do 5° ano do ensino fundamental. O projeto foi aplicado em duas turmas da escola Aracy Nogueira Guimarães, totalizando 5 aulas e sendo aplicada uma aula por semana. As aulas foram divididas em dinâmicas e teoria para passar de forma mais simples para o entendimentos das crianças.

MEMBROS: Mariana Koleski, Francisco Regis, Renata Kotsubo, Mariana Pennone, Leonardo Nakano, Thalis Bazanela

PÚBLICO ALVO: Estudantes do quinto ano de uma escola pública de Limeira.

Recapta

O projeto Recapta consistiu, essencialmente, em reduzir o gasto de recursos na escola Mário Covas Governador (CEIEF) através da construção de uma cisterna para a captação de água da chuva e seu uso para a limpeza do pátio, bem como em realizar atividades com seus alunos, a fim de desenvolver a consciência ambiental. Ambos os pontos de atuação do projeto- tanto isoladamente, mas ainda mais em conjunto- promovem impacto positivo ao meio ambiente, tendo em vista que proporcionam um uso mais consciente da água.

MEMBROS: Juliana Stek, Luisa Almeida, Isabela Frascareli Ali, Leonardo Aguiar, Layce Castilho.

PÚBLICO ALVO: Escola municipal da cidade de Limeira.

Plano de Negócios

.

O projeto visou desenvolver um plano de negócios com o Food Truck do Moisés, localizadas no entorno da Faculdade de Ciências Aplicadas e Faculdade de Tecnologia. O Plano de Negócios teve como foco a área financeira que identificou, discutiu e aplicou soluções para problemas na parte administrativa e de marketing do Food Truck.

MEMBROS: Arthur França, Rodrigo Soldan, Victor Hideki Shundo, Victor Yoshida, Julia Bayeux, Guilherme Campana.

PÚBLICO ALVO: Food Truck de hambúrguer

Ecoleta

O projeto ECOLETA consistiu em melhorar o ambiente de trabalho da Cooperativa de Reciclagem de Limeira (Coopereli), para isso resolveu-se modificar um quarto que servia de dispensa e torná-lo um ambiente de lazer e também mobiliar a sala que servia de escritório. Também foi estabelecida uma parceria com a Prefeitura de Limeira que ficou acordado que o projeto auxiliaria numa campanha de divulgação dos ecocoletores da cidade.

MEMBROS: Mateus Pegoraro, Anderson Silva, Aline Mayumi Mizukami, Felipe Escames, Daniel Mirage.

PÚBLICO ALVO: Funcionários da Coperativa de Reciclagem de Limeira.

Procap

O projeto ENAP- Empreendedorismo na Prática, teve como finalidade buscar soluções em formato de aula para os estabelecimentos Pink polimentos e Pastel do Dito, apresentando soluções em diversas áreas como marketing, layout, profissionalismo, liderança, fluxo de caixa, entre outros. Foi entregue uma apostila com esses temas.

MEMBROS: Lucas Tonini, Gabriel Datrino, Lucas Araujo, Gabriel Dardin, Bruno Massaki Ozaki, Eloisa Almeida.

PÚBLICO ALVO: Uma pastelaria e um Lava jato de Limeira.